Dificuldades para visualizar? Clique AQUI.

 
Cabeça
Cabeça
Cabeça
FILIS – Edição de 2021 será totalmente digital
Com tema central “A Medicina Diagnóstica de hoje na construção do sistema de saúde do amanhã”, Fórum Internacional de Lideranças da Saúde acontecerá nos dias 13 e 14 de outubro.
Cabeça
Newsletter mensal da Abramed está de cara nova
Novo layout abre espaço para pleitos setoriais e atuação dos comitês e grupos de trabalho.
Cabeça
Abramed participa do lançamento do Índice de Serviços (ISe)
Indicador econômico reúne dados atualizados e estratégicos para valorização do segmento.
Cabeça
Abramed fala à Jovem Pan sobre testes pós vacina contra COVID-19
Diretor do Comitê Técnico de Análises Clínicas, Alex Galoro, explicou as diferenças dos testes para confirmação imunológica.
Cabeça
Reconhecimento aos profissionais dos Laboratórios Clínicos
Assinado por Luiz Fernando Barcelos, presidente da SBAC, artigo homenageia os trabalhadores da medicina diagnóstica.
Cabeça
Com tecnologia como aliada, medicina diagnóstica vislumbra futuro próspero
Marcelo Lorencin, da Shift, fala sobre a gestão da crise e as possibilidades do setor no pós-pandemia.
Cabeça
4PL: Inovação e sustentabilidade na cadeia de suprimentos
Nos últimos anos, setor de logística recebeu altos investimentos em tecnologia; mais agilidade e eficiência com globalização e uso de dados cibernéticos.
 
 
 
 
Cabeça
ABCVAC promove workshop sobre os impactos da LGPD Novo padrão TISS traz mais segurança na troca de informações na saúde suplementar

Atualização apresenta melhorias importantes para adequação dos agentes da saúde à LGPD.

 
>> Na Abramed, o Comitê Jurídico acompanha a movimentação dos poderes executivo, legislativo e judiciário e, também, dos órgãos reguladores, contribuindo constantemente com o desenvolvimento do setor de saúde, defendendo os interesses da medicina diagnóstica e atendendo aos pleitos dos associados.

>> Assuntos técnicos de interesse dos associados são identificados, discutidos e encaminhados junto a entidades e órgãos governamentais pelo Comitê Técnico de Análises Clínicas da Abramed. O grupo atua pela melhoria do setor de medicina diagnóstica no país.

>> O Comitê de Anatomia Patológica discute assuntos pertinentes à regulamentação, implementação e aprovação do uso de novos exames e técnicas para benefício dos pacientes sempre em parceria com a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML).

>> Ofertando uma assessoria técnica e político-institucional, o Comitê Técnico de Radiologia e Diagnóstico por Imagem estuda, promove e acompanha normas e políticas que afetam o segmento no país.

>> O Comitê de Comunicação da Abramed discute e gera propostas para temas que confrontem o setor, construindo posicionamentos que evidenciem a contribuição do segmento de medicina diagnóstica para a sociedade e para o equilíbrio do sistema de saúde como um todo.

>> O Comitê de Governança, Ética e Compliance atua em assuntos relacionados aos temas ética e conduta, compliance, transparência, autorregulação e outras demandas de natureza semelhante.

>> O Comitê de RH troca informações e discute práticas e necessidades comuns às áreas de Recursos Humanos nas empresas, criando oportunidades e unindo esforços para a busca por soluções junto aos sindicatos e órgãos públicos do setor.

>> A fim de contribuir com discussões voltadas à sustentabilidade do setor, o Comitê de Dados Setoriais compila informações, indicadores e estudos consistentes para consolidação de um repositório de dados focados na geração de conhecimento acerca da medicina diagnóstica.

>> Para disseminar o conhecimento quanto ao atual padrão TISS estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Abramed conta com o Comitê Padrão TISS que busca pontos de sinergia e melhorias capazes de aperfeiçoar a comunicação e mitigar riscos.

>> A Abramed conta com o GT Proteção de Dados que debate os impactos da LGPD na medicina diagnóstica e promove a disseminação de boas práticas na forma adequada de coleta, armazenamento, segurança, tratamento e compartilhamento de informações, com avaliação conjunta a respeito das especificidades do setor.

     
EXPEDIENTE
O Abramed em foco é um veículo digital de informação editado mensalmente.
Abramed
Conselho de Administração: : Wilson Shcolnik, Leandro Figueira, Ademar José de Oliveira Paes Jr, Cesar Nomura, Cláudia Cohn, Eliezer Silva e Lídia Abdalla.
Conselho Fiscal: Carlos Figueiredo, Guilherme Collares e Mirela Chagas.
Diretoria Executiva: Milva G. dos Santos Pagano.
Conteúdo e edição
: Dehlicom Soluções em Comunicação.

O rompimento da represa