Dificuldades para visualizar? Clique AQUI.

 
Cabeça

Cabeça
NOVEMBRO AZUL
A inteligência artificial como aliada no diagnóstico precoce e tratamento adequado do câncer de próstata
Algoritmos de IA podem identificar sinais iniciais da doença, aumentando as chances de sucesso no tratamento.
Leia mais
DIAGNÓSTICOS ESSENCIAIS
Abramed destaca a importância de nova lista de exames para diagnósticos essenciais publicada pela OMS
Foram incluídos três novos testes para o vírus da Hepatite E e a recomendação de dispositivos de monitoramento de glicose.
Leia mais
ATUALIZAÇÃO COVID
Cresce 30,68% número de exames de Covid-19 realizados pelos associados da Abramed
As empresas privadas realizaram 19.447 exames de Covid-19 na semana de 21 a 27 de outubro, com positividade de 30,6%.
Leia mais
RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS
Abramed apresentou o cenário da medicina diagnóstica em evento da Frente Parlamentar em Brasília
Na reunião com parlamentares e lideranças da saúde, também foi destacada a 5ª edição do Painel Abramed – O DNA do Diagnóstico.
Leia mais
ABRAMED EM AÇÃO
Desafios na incorporação de exames médicos no Rol da ANS
Com estudos sobre viabilidade de exames, Abramed conquistou credibilidade para defender procedimentos junto ao órgão.
Leia mais
 
Cabeça
 
PAINEL ABRAMED
Inflação impacta mercado de fusões e aquisições em saúde
Análise faz parte do quinto Painel Abramed – O DNA do Diagnóstico, publicação anual da Abramed, que traz o panorama do setor e seus desdobramentos.
Leia mais
ARTIGO
Combate ao câncer de mama: tomossíntese digital mamária 3D é grande aliada
Wilson Shcolnik e Marcos Queiroz abordam a importância de incorporar a tomossíntese digital mamária 3D no Rol de procedimentos da ANS.
Leia mais
 

Confira as principais pautas discutidas nos Comitês da Abramed em outubro e novembro

 
>> Comitê Técnico de Análises Clínicas realizou reunião presencial com visita guiada na Roche Diagnóstica, parceira institucional da Abramed, e discutiu os impactos da RDC 786/2023 na medicina diagnóstica.

>> Comitê Técnico de Radiologia e Diagnóstico por Imagem consolidou uma contribuição à consulta pública da ANS, defendendo a incorporação da tomossíntese digital mamária 3D combinada à mamografia 2D sintetizada (TDM+s2D) para rastreamento do câncer de mama em mulheres assintomáticas de 40 a 69 anos, com mamas parcialmente gordurosas e mamas densas heterogêneas na lista de cobertura dos planos de saúde.

>> Comitê de Comunicação foi incorporada no Comitê a frente de advocacy com participação da assessoria parlamentar da Abramed apresentando os principais temas trabalhados junto ao Congresso nacional. A ação visa estimular a discussão de pautas importantes e que impactam o setor.

>> Comitê ESG trabalhou na revisão de um questionário de perguntas para levantamento de informações que serão utilizadas na constrição do capítulo ESG da sexta edição do Painel Abramed. Diversos temas sobre meio ambiente, impacto social e governança serão incluídos na publicação.

>> Comitê de Governança, Ética e Compliance (GEC) recebeu a convidada Patrícia Miguel (Gerente Sênior – Forensic & Integrity Services), da consultoria Ernst & Young Brasil, que palestrou sobre “Violência no mbito do Trabalho”.

>> Comitê de Interoperabilidade houve um debate sobre a proposta de autorregulação da LIS Brasil e os desafios envolvendo a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) do Ministério da Saúde. O Comitê foi criado em outubro, com a proposta de apoiar e desenvolver projetos e fomentar a troca das melhores práticas sobre o tema no setor de saúde.

>> Comitê Jurídico consolidou uma posição durante a consulta pública da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), vinculada ao Conselho Nacional de Saúde, referente à utilização de bancos de dados para pesquisa científica envolvendo seres humanos. Um ofício foi protocolado junto à ANS destacando a importância da regulamentação, independentemente do tipo de rede assistencial (hospitalar ou não hospitalar). O objetivo é garantir que os beneficiários continuem acessando uma rede assistencial de qualidade equivalente à oferecida no momento da contratação do plano de saúde. Também foram abordadas as atualizações referentes à reforma tributária, piso salarial da enfermagem, RDC 786/2023 e outros temas pertinentes.

>> Comitê de Padrão TISS discutiu os impactos das políticas de faturamento das operadoras aos prestadores de serviços. Foi levantada a necessidade de construir um modelo único de faturamento para sugerir à ANS. O próximo encontro visa debater os avanços dessa proposta, assim como o impacto do reconhecimento facial nas operações.

>> Comitê de Proteção de Dados está no processo de elaboração de um posicionamento para a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD), para apresentar um programa piloto de sandbox regulatório sobre Inteligência Artificial (IA) e proteção de dados no Brasil.

>> Comitê de RH trouxe a palestra sobre “Gestão de Saúde Populacional e Certificação em Saúde”. Além disso, foi estruturada uma pesquisa para mapear as principais demandas e interesses para o planejamento de 2024.

 
Cabeça  
Cabeça
 
EXPEDIENTE
O Abramed em foco é um veículo digital de informação editado mensalmente.
Abramed
Conselho de Administração: : Wilson Shcolnik, Cesar Higa Nomura, Ademar Paes Junior, Carlos Figueiredo, Claudia Cohn, Eliezer Silva e Lídia Abdalla.
Conselho Fiscal: Caio Duarte, Guilherme Colares e Isadora Bittar.
Diretoria Executiva: Milva G. dos Santos Pagano.
Conteúdo e edição
: Dehlicom Soluções em Comunicação.

 






This email was sent to *|EMAIL|*
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
*|LIST:ADDRESSLINE|*