dias
horas
minutos
segundos

O Fórum Internacional de Lideranças da Saúde já faz parte da agenda de gestores, especialistas e demais profissionais da saúde.

Um evento que se tornou referência por apresentar uma programação qualificada, com a participação de palestrantes nacionais e internacionais representando todos os elos da cadeia de saúde.

Momento Transformação

Cases de Transformação Digital.

+ Networking entre os convidados

Programação estruturada para oferecer momentos de troca e interação entre os participantes do evento.

AGENDA

9h00

ABERTURA 13 DE OUTUBRO DE 2021
Solenidade de abertura

09h03 às 10h03

MÓDULO REGULATÓRIO
Desafios regulatórios para o desenvolvimento do sistema de saúde

Previous slide
Next slide

PALESTRANTES CONFIRMADOS

PATROCINADORES

MASTER

Seegene

PARTNER

LOGO eco-sd biosensor.ai-pdf
Bracco 2_Universal_CMYK

EXPOSITOR

1. Snibe - LOGO-pdf

COTAS ESPECIAIS

bayer
Oncoclinicas

COTAS EXCLUSIVAS

PATROCÍNIO INSTITUCIONAL

sala_paralela_roche

APOIO

CONTATO

Dúvidas Gerais

eventos@abramed.org.br
11 98831-5092

Assessoria de Imprensa

Dehlicom Comunicação
deborah@dehlicom.com.br

Produção

Momentouz Especialista em Eventos
produzindo@momentouz.com.br

ADEMAR PAES JUNIOR

Presidente da ACM – Associação Catarinense de Medicina e Sócio da Clínica Imagem

Membro titular do CBR;
Doutor em Ciências pela FMUSP;
MBA Executivo FGV-EAESP;
Médico da Clínica Imagem Hospital Care;
Presidente da ACM;
Membro do Conselho de Administração da ABRAMED.

Alberto Duarte

Pesquisador e Diretor de Análises Clínicas da Rede D’Or SP

Médico graduado na Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco (1971), com residência médica no HC-FMUSP, Doutorado em Nefrologia (Imunopatologia Renal) na UNIFESP, estágio de pós-doutoramento (Imunologia dos transplantes) no Brigham and Women’s Hospital – Harvard Medical School – EUA de 1981 a 1983 e também no Hôpital Necker / Inst. Pasteur no período de agosto a novembro de 1986. É responsável pelo Laboratório de Investigação Médica – LIM 56 desde 1984. Foi Professor Associado do Depto de Dermatologia da FMUSP até 2009, pois neste ano passou a Professor Titular do Departamento de Patologia Clínica da FMUSP. Também em 2009 tornou-se Diretor da Divisão do Laboratório do HC-FMUSP (até hoje). Foi Diretor Técnico do Instituto Adolfo Lutz no período de 2011 a 2013. É Pesquisador CNPq- 1A. Produção Científica: 276 artigos completos publicados. Formou 17 Doutores e 22 Mestres, orienta 02 Doutorandos e é Supervisor de 02 Pós-Doutorandos, atualmente. Nos últimos 5 anos foi outorgado com 7 Auxílios de Pesquisa da FAPESP e 02 do CNPq.

Alexandre Fioranelli

 Diretor da DIPRO da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)

Professor Doutor Assistente no Departamento de Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

Mestrado e Doutorado em Medicina (Cirurgia) – Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, FCMSCSP, Brasil.

Título de Especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular e Endovascular pela SBACV

Título de Especialista em Radiologia Intervencionista pela SOBRICE

Coordenador da Cirurgia Endovascular da Disciplina de Angiologia e Cirurgia Vascular da ISCMSP -Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

Atualmente exerce o Cargo de Diretor de Normas e Habilitação dos Produtos na Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS

ANA ESTELA HADDAD

Secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde

Foi Assessora do Ministro da Educação (2003-2005), tendo sido uma das idealizadoras e participado da implementação do Programa Universidade para Todos (PROUNI). Nesse período, atuou também nos trabalhos relacionados à promulgação da Lei nº 10861/2004, que criou o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e a Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES). Ocupou no Ministério da Saúde o cargo de Diretora de Gestão da Educação na Saúde da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), de 2005 a 2010, tendo participado da idealização e implementação do Pró-Saúde, Telessaúde Brasil, Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS), pela Política Nacional de Educação na Saúde , Programa de Educação pelo Trabalho em saúde – PET Saúde, REVALIDA. Em 2011 ocupou o cargo de Diretora de Programas e Secretária Substituta da SGTES. Foi membro representante suplente do Brasil no Comitê Assessor Internacional da BIREME/OPAS (2012), Coordenou a Subcomissão de Revalidação de Diplomas Médicos (2007-2014), membro da Comissão de Avaliação da Área de Odontologia da CAPES (Mestrados Profissionais).É atualmente membro do Comitê Assessor da Rede Universitária de Telemedicina . Convidada pela Ministra da Saúde Nísia Trindade, tornou-se em 2023 a Secretária de Informação e Saúde Digital. Linhas de pesquisa: Educação Superior na Saúde, Educação Permanente na Saúde, Força de Trabalho em Saúde, Políticas públicas de educação e de saúde, Primeira Infância, Telessaúde, Teleodontologia.

CARLOS MARTINS

CEO da Roche Diagnóstica

Mais de 20 anos de experiência no setor diagnóstico. Atuou em empresas como DuPont, Siemens Healthineers e Johnson&Jhonson e assumiu, em outubro de 2021, a presidência da Roche Diagnóstica no Brasil com a missão de gerar, cada vez mais, valor para a sociedade, oferecendo melhores resultados para pacientes e contribuindo para promover a sustentabilidade do ecossistema de saúde.

CESAR HIGA NOMURA

Presidente do Conselho Consultivo da Sociedade Paulista de Radiologia (SPR) e Superintendente de Medicina Diagnostica no Hospital Sírio-Libanês.

Prof. Livre Docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

Doutorado em Radiologia pela FMUSP

Research Fellow pelo Massachusetts General Hospital – Harvard University

Superintendente de Medicina Diagnóstica do Hospital Sírio Libanês

Presidente do Conselho da Sociedade Paulista de Radiologia (SPR)

Vice-presidente da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed)