SIDI

Em 2017 o SIDI – Medicina por Imagem completa 30 anos de serviços prestados. A clínica SIDI tem sido sinônimo de pioneirismo e competência em diagnóstico por imagem desde o início das atividades, em 1987. A empresa busca estruturar-se com os melhores equipamentos do mercado e os mais qualificados profissionais para oferecer serviços de alto padrão aos clientes. Atualmente, são 21 unidades instaladas na Capital, região metropolitana, interior do estado e litoral. Equipadas com aparelhos de RX, holter, eletrocardiografia, ecografia, ecocardiografia, mamografia, densitometria, medicina nuclear e o maior parque de equipamentos de Tomografia Computadorizada (TC) e Ressonância Magnética do Estado (RM), com oito TC, cinco RM fechadas e uma aberta distribuídos em suas unidades.

Hoje está presente em Porto Alegre, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Guaíba, Esteio, Viamão, Gravataí, Camaquã, São Jerônimo e São Gabriel, além de estar presente também no litoral, com unidades em Tramandaí e Capão da Canoa facilitando o atendimento de seus clientes mesmo quando em férias no Litoral Norte do estado.

Outro importante diferencial, que possui papel fundamental promovendo conforto aos pacientes, é o serviço de logística integrada, onde o paciente pode realizar e retirar o resultado dos exames na unidade de sua escolha.

Destaques
O SIDI destaca-se pelo seu investimento em tecnologia de ponta, um de seus diferenciais, exemplo disso é o Tomógrafo Revolution HD ,este equipamento produz imagens com grau de fidelidade impar com índices extremamente baixos de radiação. É tecnologia e segurança para médicos e pacientes!

Para oferecer serviços de forma ainda mais completa, nasceu o SIDI Cardiovascular, que possibilita ao médico e ao seu paciente a realização de todos os exames de imagem em um único lugar. As vantagens dessa possibilidade vão muito além da comodidade para o paciente, pois os exames podem ser avaliados e discutidos imediatamente pela ampla e especializada equipe médica do SIDI, que interage em reuniões científicas sistemáticas e no dia a dia da clínica, aumentando a qualidade e a precisão nos diagnósticos médicos.

Sensível às necessidades de seu público, o SIDI idelizou uma unidade, no bairro Menino Deus, com a missão de acolher o público feminino especialmente. A unidade foi pioneira em ecografia tridimensional (3D) e esta equipada com o único aparelho de mamografia digital do Rio Grande do Sul. É importante ressaltar que este equipamento é exclusivo no estado e se distingue dos de mamografia digitalizada que digitalizam a imagem do filme.

Outro importante destaque é o expressivo volume de procedimentos intervencionistas guiados por método de imagem, como as biópsias e punções de tireoide, mama, próstata, pulmão, fígado, rim, pâncreas e linfonodos; os agulhamentos de lesões mamárias e as drenagens de coleções líquidas.

A SIDI e seus diretores Wilson Madeira de Almeida e Carlos Jader Feldman tem como compromisso utilizar a mais nova tecnologia associada à excelência técnica de seu corpo clínico para oferecer aos clientes hoje e sempre o melhor em diagnósticos por imagem.