Medicina diagnóstica: empresas precisam se reinventar para se manterem competitivas

Confira a entrevista com Silvio Foletto, diretor da Central Sorológica de Vitória As empresas que atuam na área de saúde buscam continuamente a garantia da qualidade por meio do aumento da eficiência e da inovação O avanço de tecnologias permite que exames de diagnóstico – clínicos e de imagem – sejam realizados em grande escala, em menor tempo, com melhor qualidade e precisão, prezando cada vez mais pelo bem-estar dos pacientes A aquisição de alta tecnologia em saúde é uma preocupação presente nas empresas brasileiras, de Norte a Sul do país No estado do Espírito Santo, a Central Sorológica de Vitória...

Due diligence com laboratório parceiro: uma importante reflexão

Grupo de trabalho da Abramed incentiva implementação de políticas de compliance no setor de saúde Felizmente, a preocupação com a saúde tem ganhado mais espaço na vida dos brasileiros De acordo com o estudo Estilos de Vida 2019, da Nielsen, a população do Brasil está mais saudável (57% reduziram o consumo de gordura e 56% diminuíram a ingestão de sal) O consumidor saudável – aquele que declara ir ao médico ao menos uma vez por ano, ter aumentado o consumo de orgânicos e diminuído a ingestão de sal, açúcar, gordura e industrializados – já representa 28% da população brasileira (Estilos de Vida 2018) Para...

Homens fazem menos exames do que as mulheres

Segundo dados do Painel Abramed 2019 – O DNA do Diagnóstico fazer exames preventivos é mais barato do que tratar a doença As campanhas de conscientização dedicadas às mulheres e aos homens se tornaram eventos oficiais nos calendários de saúde A divulgação das ações traz à tona o questionamento: por que os homens se cuidam menos que as mulheres Essa falta de cuidado reflete nos números Elas vivem mais do que eles em quase todas as partes do mundo – e tem sido assim nos últimos 100 anos No Brasil, a expectativa de vida dos homens é de 72,8 anos em 2018, enquanto a das mulheres é de 79,9 anos, conforme dados do Instituto...