Hospital Sírio Libanês

EXCELÊNCIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA ÁREA DA SAÚDE

O Hospital Sírio-Libanês é um centro de referência em saúde, com uma longa trajetória de assistência ao paciente, atuação em projetos voltados à sociedade brasileira e inovação em ensino e pesquisa. A mantenedora, Sociedade Beneficente de Senhoras, é uma instituição sem fins lucrativos criada em 1921 por um grupo de mulheres das comunidades síria e libanesa.

O hospital foi inaugurado oficialmente em 1965, sobre as bases da humanização do cuidado, da excelência e do pioneirismo. Hoje, possui sede na Bela Vista e outras duas unidades em São Paulo, no Itaim e Jardins. Em Brasília, conta com duas unidades dedicadas à Oncologia Clínica e Radioterapia e um Centro de Diagnósticos. Este ano, se tornou o primeiro do país a receber o certificado pelo Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (PADI), pela qualidade de exames e laudos oferecidos.

No Ensino e na Pesquisa, a SBSHSL tem como missão gerar e difundir conhecimentos e capacitar profissionais de todo o Brasil, além de ampliar e incorporar novas tecnologias nos seus laboratórios e centro de treinamento.

Na área de Responsabilidade Social, a SBSHSL é parceira do Ministério da Saúde, com uma série de projetos dentro do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS), nas áreas de ensino, pesquisa e assistência em saúde. Com o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), mantém contratos com as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde de São Paulo, para a gestão de unidades públicas: o Hospital Municipal Infantil Menino Jesus, da Prefeitura de São Paulo, e, no âmbito estadual, o Hospital Geral do Grajaú e AME Interlagos, a unidade da Rede Lucy Montoro, em Mogi Mirim, e o Hospital Regional de Jundiaí.