A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, instituição filantrópica fundada em 1921, trabalha diariamente para oferecer uma assistência médico-hospitalar de excelência, sempre com um olhar humanizado e individualizado, em mais de 60 especialidades. Desenvolve também atividades de ensino e pesquisa e executa projetos que consolidam sua responsabilidade social genuína.

Mantendo o compromisso assumido há 100 anos por suas fundadoras, realiza iniciativas sociais em quatro pilares: Integração com a Comunidade, Ambulatórios, Instituto Sírio-Libanês de Responsabilidade Social e Projetos de Apoio ao Sistema Único de Saúde – este último, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), que dissemina conhecimento e boas práticas em saúde para todo o País.

Por meio do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, promove conhecimento em programas de pós-graduação lato e stricto sensu, residências médicas e multiprofissionais, cursos de atualização, ensino a distância, estágios, seminários e reuniões científicas. Com pesquisas translacionais, o conhecimento da bancada do laboratório é levado para a prática clínica, fomentando novas descobertas que beneficiam os pacientes a cada dia.

Como parte do atendimento à saúde, conta com Centros de Diagnósticos em três endereços em São Paulo e dois em Brasília. Neles é possível realizar mais de 2 mil tipos de exames de imagens e análises clínicas, desde os mais complexos até os mais simples, sempre com profissionais altamente qualificados, equipamentos de última geração e infraestrutura que oferece conforto e segurança aos pacientes.

Na área de Saúde Populacional e Atenção Primária à Saúde, a instituição foi pioneira na criação do programa Sírio-Libanês Saúde Corporativa, que une empresas, operadoras e medicina no cuidado qualificado e acompanhamento da saúde. O serviço é voltado para organizações de diversos setores e atende mais de 180 mil vidas, ajudando a garantir uma melhor coordenação e continuidade do cuidado.

Ano de Fundação

1921

Tipos de exames realizados

Análises Clínicas, Diagnóstico por Imagem, Anatomia Patológica e outros métodos diagnósticos

Abrangência geográfica

SP e DF

Número de unidades

7

Número de funcionários

Mais de 10.000

Número de pacientes atendidos/ano

não informado

Número de marcas com que atua

4