Com apoio da Abramed, CLAVS19 debate saúde baseada em valor

Com apoio da Abramed, CLAVS19 debate saúde baseada em valor

Congresso reuniu palestrantes nacionais e internacionais para a troca de conhecimentos sobre mudanças no modelo de remuneração

20 de Março de 2019

Nos dias 18 e 19 de março, a cidade de São Paulo foi palco da primeira edição do CLAVS – Congresso Latino-Americano de Valor em Saúde, evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Valor em Saúde (IBRAVS) para reunir lideranças interessadas em debater as vertentes de uma mudança de cultura no setor para privilegiar o valor. Entidade parceira do congresso, a Abramed foi representada pela diretora-executiva, Priscilla Franklim Martins, que acompanhou os dois dias de intensa programação.

“Na medicina diagnóstica, a saúde baseada em valor é valiosa para a transformação do atual cenário brasileiro. Precisamos mudar a forma como lidamos com as relações entre custo e qualidade”, comentou Priscilla enfatizando que investir em um novo modelo de remuneração garante maior preocupação com os desfechos dos pacientes e não com a volumetria de procedimentos realizados.

Para a diretora-executiva da Associação, acompanhar as apresentações de grandes nomes da saúde brasileira e ter a oportunidade de aprender com experiências internacionais foi muito válido. “A programação do CLAVS foi muito bem formulada, relevante para a discussão desse tema e trouxe cases de sucesso para que possamos nos inspirar, traçando estratégias alinhadas com as necessidades do Brasil”, diz.

O evento que lotou o auditório do WCITY Events Center | Espaço Ballroom em São Paulo, recebeu, entre outros, Denizar Vianna Araújo, secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, para falar sobre os desafios do setor e José Henrique German, secretário de Estado da Saúde de São Paulo, que tratou sobre mensuração de valor aplicado ao mercado público.

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter

    Veja também