Cláudia Cohn integra corpo docente do CBEXs Futuro

Cláudia Cohn integra corpo docente do CBEXs Futuro

Projeto formará 39 jovens executivos da saúde ao longo de 2019

Fevereiro de 2019

O programa CBEXs Futuro, coordenado pelo Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs), reunirá 39 profissionais do setor com até 39 anos de idade para uma formação específica com foco em gestão. Ao longo do ano de 2019 serão realizados 20 encontros presenciais com palestras e aulas para desenvolvimento das principais competências de um líder.

Cláudia Cohn, presidente do Conselho da Abramed e Conselheira do CBEXs, será uma das mentoras do projeto. “O programa foi desenhado de forma muito interessante. Não é um curso típico de MBA, algo que se aprende em escolas. E por isso estou muito honrada por fazer parte. Compartilhar minhas experiências e aprender com os alunos, dividindo conhecimento, é fundamental para a construção do amanhã. E no setor de saúde precisamos disso pois são poucos os que são realmente disruptivos e têm coragem de mudar transformando tanto o sistema quanto as relações”, declarou no primeiro encontro do CBEXs Futuro realizado dia 5 de fevereiro na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Ao longo do ano, o CBEXs Futuro trabalhará cinco competências principais: liderança, comunicação e gestão de relacionamentos, responsabilidade social e profissional, sistema de saúde e negócios.

Cerca de 100 profissionais de todo o Brasil se inscreveram para participar e o processo seletivo foi encerrado dia 31 de janeiro. Priscilla Franklim Martins, diretora executiva da Abramed, foi uma das selecionadas. A primeira aula está marcada para 16 de fevereiro no Hospital Sírio-Libanês, e será conduzida pelo CEO da instituição, Paulo Chapchap.

Dentro das cinco competências principais, os participantes terão acesso à diversos conteúdos que compõem o dia a dia de um gestor de saúde. Serão abordados, por exemplo, assuntos como inovação, negociação, ética, legislação e regulação.

Além de Cláudia Cohn outros grandes nomes da saúde brasileira também serão mentores do projeto. Dentre eles Francisco Balestrin, presidente do Conselho Administrativo do CBEXs; Paulo Henrique Fraccaro, superintendente da ABIMO; Denise Santos, CEO da BP; Giovani Guido Cerri, presidente do Conselho no Instituto de Radiologia HCFMUSP; e Ruy Baumer, diretor titular do ComSaude.

Associe-se Abramed

Assine nossa Newsletter