CEDI – Centro Especializado em Diagnóstico por Imagem


Grupo CEDI – Centro Especializado em Diagnóstico por Imagem é uma empresa familiar que começou com o sonho do patriarca, Sr. Semi Alexandre ( in memorian), e de sua esposa, Sra. Dionita Lopes Alexandre, de ver os filhos formados em Medicina. Em 1978, formaram-se os gêmeos Miguel Alexandre e Semi Alexandre Filho e mais tarde, em 1981, o caçula, Antonio Alexandre Neto.

Todos seguiram o ramo da radiologia e foram certificados como Membros Titulares do Colégio Brasileiro de Radiologia, e em 1980, iniciaram suas atividades com a empresa Exames Radiológicos Irmãos Alexandre Ltda.

Cinco anos mais tarde, em 1985, constituiu-se a segunda empresa do grupo – Ultra-som Médico Macaé Ltda, mantendo sempre como prioridade a qualidade no atendimento e respeito à especialidade. Novos postos de atendimento foram criados. Porém, o marco aconteceu em 1992 com a aquisição da sede própria, localizada até os dias atuais, na Rua Visconde de Quissamã, 766-Centro-Macaé-RJ.

Em 1993, mantendo como tradição o pioneirismo, foi adquirido o primeiro aparelho de tomografia computadorizada da cidade, constituindo-se então a terceira empresa, Tomografia Macaé Ltda.

Mesmo com todos os percalços da economia de nosso país, mantiveram-se sempre em dia com os compromissos, investindo em tecnologia e qualidade para manter os anseios da empresa e da comunidade médica. E foi assim que, no ano de 2001, instalou-se em nossas dependências o primeiro equipamento de Ressonância Magnética da região litorânea. Ainda criou-se em 2001 a quarta empresa do grupo, a Cinticedi Medicina Nuclear Ltda, trazendo mais um método de diagnóstico por imagem que permite a avaliação funcional de vários órgãos.

Expandindo seus projetos e sua experiência na excelência do diagnóstico médico por imagem, em 2006 inauguram-se duas filiais: uma na cidade vizinha, Rio das Ostras, situada na Rua Piraí, 17 – Centro e outra em Macaé, situada na Rua Tenente Coronel Amado, 327 – Centro.

Principais Destaques

Em abril de 2007, foi instalado o sistema de PACs (Kodak) que permite o armazenamento e arquivamento dos exames por um tempo maior, assim como a análise de todas as imagens geradas pelos médicos radiologistas simultaneamente à realização dos exames de tomografia computadorizada, ressonância magnética e radiologia digital.

O CEDI conta, atualmente, com equipamentos de última geração, como aparelhos de ressonância magnética de alto campo e aberta, possibilitando a realização de exames em pacientes claustrofóbicos.

Temos uma equipe de mais de 140 funcionários trabalhando para que cerca de 20 mil exames sejam realizados mensalmente, entre eles, a Tomografia Computadorizada (helicoidal e dual slice), a Ressonância Magnética, o Ultrassom Color doppler e 4D, a Mamografia Digital, a Cintilografia, a Densitometria Óssea e os Raios X ( Sistema Digital).