Atividades

Câmara Jurídica

Câmara Técnica

Parcerias e Inovação

Em seu Planejamento Estratégico, a Abramed definiu um conjunto de sete objetivos:

Reconhecimento e Representatividade Setorial
Realizar atividades que garantam o reconhecimento do setor, com maior interação com as entidades científicas, os órgãos de governo e a sociedade.

Representatividade Regulatória
Ser a referência para os órgãos regulatórios nos temas pertinentes ao setor.

Governança
Desenvolver um modelo que garanta transparência aos atos de gestão e controle, com a definição de direitos e responsabilidades dos associados, conselhos e executivos, além de promover o relacionamento com stakeholders.

Inovação e Conhecimento
Aproximar a Associação das sociedades científicas e disseminar conhecimento ao setor.

Desenvolvimento Técnico-Científico
Promover a qualificação dos associados e do setor e contribuir para o aperfeiçoamento da capacitação de mão de obra.

Qualidade Setorial
Desenvolver iniciativas de certificação e de acreditação no setor de Medicina Diagnóstica.

Diversificação das Fontes de Receita
Criar meios para que seja assegurada a sustentabilidade econômico-financeira de suas atividades como entidade representativa do segmento.

Na estrutura organizacional da Abramed existem três grandes grupos de trabalho: Câmara Técnica, Câmara Jurídica e Parcerias & Inovação.

Participam destes grupos, os membros da administração, conselheiros e principalmente, representantes indicados pelos membros associados, agregando valor às atividades da Abramed, em um trabalho colaborativo.

Os Programas da Associação são compostos, organizados e monitorados pelos membros do Conselho de Administração. Cada câmara e projeto possuem um conselheiro na figura de mantenedor.

A dedicação dos membros dos grupos de trabalho é de fundamental importância, pois definem anualmente o seu escopo de atuação e os objetivos que serão viabilizados por meio das atividades estabelecidas.

Saiba como se associar