Abramed realiza Workshop sobre Reforma Trabalhista e os impactos na área da saúde

O evento reuniu as lideranças da Saúde no Brasil e autoridades da área trabalhista

São Paulo, 05 de dezembro de 2017 – Na última sexta-feira, dia 01/12, a Abramed promoveu um
workshop com o objetivo de discutir os impactos dasmudanças ocorridas no Código Trabalhista neste ano, principalmente no setor de Medicina Diagnóstica. O evento contou com palestras de autoridades, como a advogada Daniela de Andrade Bernardo, sócia da Advocacia Andrade Mariano
e o advogado Renato Rossato Amaral, líder da área trabalhista de Lacaz Martins, Pereira Neto, Gurevich e Schoueri Advogados.

Durante a sua apresentação, a advogada falou sobre as alterações trabalhistas e importância de trabalhar o setor como um todo. “O Brasil busca com a reforma trabalhista trazer produtividade de maneira sustentável, além de formas e mecanismos de se beneficiar com as mudanças. Por isso, é fundamental mapearmos as oportunidades para os negócios e identificar na legislação as melhores práticas para que possamos ter uma relação mais igualitária e funcional para todos, e isso não pode ser feito sem o auxílio da resolução trabalhista”.

O workshop também contou com a palestra do Renato Rossato, que reforçou sobre a importância das discussões para o setor. “ É muito importante o debate e a troca de informação entre as áreas, trazendo aprendizado para ambas as partes. Afinal, é o setor que vivencia o dia a dia das operações e conhece a realidade, enquanto nós apresentamos os termos técnicos jurídicos”, afirma o advogado.

Também foram discutidos temas extremamente importantes, como as novas regras de jornada de trabalho, férias, planos de remuneração, trabalho da mulher, rescisão do contrato de trabalho, negociação coletiva, entre outros tópicos abordados durante o workshop da Abramed.

Confira o conteúdo na íntegra do evento.