ABRAMED marca presença pela primeira vez na Hospitalar 2017

Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica participa da mais importante Feira do setor
São Paulo, maio de 2017 – A ABRAMED estará presente na próxima edição da Feira Hospitalar. A Associação, que reúne as principais empresas que atuam nas áreas de Análises Clínicas, Anatomia Patológica e Diagnóstico por Imagem, tem como um de seus principais objetivos estimular as boas práticas do mercado, a favor do interesse de toda a cadeia: prestadores, operadoras e pacientes.
Seguindo essa premissa, a Associação visa estimular uma importante discussão para o setor. “O Brasil vive um momento histórico politicamente e está influenciando a retomada de padrões éticos e morais na sociedade brasileira. Essa mudança vai muito além do plano político. Diversas empresas, em diferentes setores, estão criando políticas de compliance para se adequarem a essa nova realidade brasileira.”, afirma a dra. Claudia Cohn, presidente do conselho da ABRAMED.
Durante o evento, a entidade falará ao mercado sobre seu novo código de conduta e canal de denúncia que será apresentado ao setor e à sociedade nas próximas semanas. Ele proíbe, explicitamente, práticas anticoncorrenciais de mercado ou oferta de benefícios diretos ou indiretos para a comunidade médica. “Estamos trabalhando fortemente para contribuir com uma medicina mais ética, mais racional no uso de recursos, mais sustentável, com mais qualidade e maior credibilidade”, finaliza Cohn.
O evento ocorrerá na semana que vem, entre os dias 16 e 19 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo e contará com a participação de profissionais de diversos segmentos da área da Saúde.
Serviço:
Feira Hospitalar 2017
Local e horário: ExpoCenter Norte
Data: 16 a 19 de maio de 2017 das 11h às 20h

Sobre a ABRAMED:
A ABRAMED, Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica, reúne as principais empresas que atuam nas áreas de Análises Clínicas, Anatomia Patológica e Diagnóstico por Imagem. Foi fundada em 2010 a partir da convergência de finalidades, filosofia e necessidade de representatividade de várias empresas – localizadas em diferentes regiões do país – proporcionando a congregação associativa de organizações e instituições privadas comprometidas com a ética e a qualidade dos serviços prestados. Seu objetivo é promover a melhoria continua de serviços no setor da saúde e sistema de qualidade, além de reunir, produzir, sistematizar e disseminar conhecimentos interdisciplinares.
Informações para a Imprensa:
BrainStory Comunicação
Rafaella Simões: (11) 3010-5808 | (11) 97251-6007 | rafaella.s@brainstory.com.br
Paula Carone: (11) 3010-5803 | paula.c@brainstory.com.br
Julia Ortiz: (11) 3010-5894 | (11) 97337-3422 | julia.o@brainstory.com.br

Relacionados