Nossa Estrutura

A ABRAMED tem ainda como tarefa estratégica disponibilizar informações objetivas sobre o setor diagnóstico tanto a públicos especializados como à sociedade em geral. Trata-se, com isso, de evidenciar a importância da medicina diagnóstica para o Brasil, criando condições para que o desempenho das empresas privadas se dê em um ambiente adequado e favorável, premissa para que o atendimento tenha a abrangência e a excelência desejadas pelos brasileiros.

Para desempenhar suas atividades e oferecer mais e melhores serviços aos associados, a ABRAMED atua continuamente no aprimoramento da gestão e de sua estrutura interna, capacitando-se para responder aos desafios inerentes à missão de representar a medicina diagnóstica no País.

A entidade conta com a colaboração de dirigentes e profissionais de larga trajetória no setor, que se dedicam ao planejamento e à implantação de ações que gerem impacto coletivo e positivo para o segmento de forma geral.

Com isso, a ABRAMED se beneficia do acúmulo de conhecimento técnico consolidado pelas maiores empresas de medicina diagnóstica em atuação no País, bem como de sua grande experiência de gestão.

Governança Corporativa
Para garantir a maior participação e representatividade dos membros nas decisões da entidade, foi proposto um modelo de gestão baseado nos princípios de Governança Corporativa, em que há uma clara definição sobre as responsabilidades da Assembleia Geral, do Conselho de Administração, da Diretoria Executiva e da Administração Geral.

Esse modelo, orientado a processos, proporciona maior clareza nos critérios de elegibilidade da entidade e otimiza o envolvimento e a participação nas atividades desenvolvidas pela ABRAMED.

Como resultado da contribuição dos associados, a ABRAMED desenvolve suas atividades pautada por um moderno Código de Conduta, que disciplina suas interações institucionais. A entidade também é filiada ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), principal referência sobre o assunto no Brasil.

A ética, a transparência e a equidade nos relacionamentos são elementos fundamentais do sistema de governança da ABRAMED. Uma das características desse modelo é o rigor na admissão de novos associados que, para serem aceitos, precisam ter seus padrões de qualidade reconhecidos por instituições nacionais e/ou internacionais de certificação.

Conselho de Deliberativo
O Conselho Deliberativo da ABRAMED é formado por representantes de várias regiões do País, bem como por profissionais que atuam nas diversas especialidades que compõem o setor de medicina diagnóstica, tanto no setor laboratorial quanto no de imagem.

A Diretoria Executiva tem sob sua liderança e orientação uma estrutura de administração geral que coordena e executa as diversas atividades, por meio de uma metodologia matricial para o apoio aos programas, grupos de trabalho, produtos e serviços.